terça-feira, 29 de maio de 2007

Armários

Limpei meus armários. Mas acho que isso foi só o principio. Joguei fora tudo que estava ali e não me servia mais. Papéis, sacolas, páginas esquecidas e amassadas da minha vida. Purificação da mente. Amassei junto com esses pápeis alguns sentimentos que não me serviam. Malditos inúteis que perambulavam pelo meu quarto e apenas acumulavam pó. Estava me sentido atolada e entupida, como uma privada cheia de detritos, prontos para escorrerem pelo chão sujo de um bar. Esvaziei meus armários. Esvaziei minha mente. Sobraram espaços. Nesse espaço veio o silêncio. Gosto dele, mas até o meu silêncio é cheio de barulhos indecifráveis. Então o ócio me convida para dançar. Danço de rosto colado com a solidão. Uma melodia sem fim. Me enjôo de coisas fúteis e repetitivas. Enjoei da solidão. Enjoei do ócio. Assim como os pontos em meus textos, a solidão e o ócio estão sempre comigo. E não fazem a mínima questão de me deixarem sozinha. A impaciência me corrói. A insensibilidade me destrói aos poucos. Quero estar em estado permanente de ausência. Ausente. Presente. Se sentir minha falta, estarei escondida no meu armário. Naquela única gaveta que não limpei.

sexta-feira, 25 de maio de 2007

Apenas uma Saudade Nossa

"Pouco. Demais. Você não está mais aqui.
Porém sempre volta para tomar um lugar
que já não é mais seu.
Esse lugar agora é habitado pela Saudade.
Saudade minha ou Saudade sua.
Eu não consigo deixar de te beijar.
Você não consegue viver sem meus beijos.
Não conseguimos nos afastar.
Saudade nossa que nos mantém juntos."

terça-feira, 22 de maio de 2007

Amor Sentimento Abstrato

“Sei que nesse mundo ainda existe uma esperança. Tenha fé em Deus, pois basta acreditar. Um sorriso ingênuo, um olhar de uma criança, homens do futuro que temos que educar. Pois eu acredito na força que existe em cada um de nós. Louvado seja ó Senhor.. olhai por nós... Sentimento algo que vem de dentro, purifica o ser humano perante às circunstâncias adversas. Um homem passou por aqui palavras pregou, pouca gente as aderiu e revolucionou. A cura! Não é remédio substância, está no seu coração basta se manifestar. Amor, amor sentimento abstrato. Você pode sentir porém não pode tocar. O amadurecimento faz com que observemos, que a vida é uma dádiva de Deus e temos que cuidar. Como é difícil semear a paz entre as pessoas, já que estamos em épocas de conflitos. A história dos homens é um livro sob suas mãos ou contada até de outra forma quando acionado uma tecla... A verdade porém é uma virtude, quem sabe através dela acharemos a luz no fim do túnel. Paz na terra aos homens de bem, que deus ilumine aqueles que aqui já não se encontram. Sonhos é o que nos mantem vivos, por isso temos q estar em bom estado de espírito.
Há um outro sentido da vida, um que muitos outros não conhecem, e são poucos que se crê que não se vê. Que acontece pouco a pouco, pacientemente a compreensão de um para o outro, que vai surgindo, crescendo dentro do seu peito. Sem guardar rancor, sem magoar e perdoar o imperfeito. Suportar a tristeza de uma injustiça, sem perder a dignidade andar de cabeça erguida. Amor próprio jamais pode se acabar. É preciso acreditar para que possa melhorar e caminhar, na esperança se tem fé alcança. Não se preocupar somente consigo e ser solidário. Um coração solitário que precisa de conforto. Um ato de braveza e vencer tem que ter esforço. Paz a todo aquele que não acredita no amor. Quando o verdadeiro muitas vezes não se tem valor. Se tem valor. Tristezas da vida não é isso que se quer, sua vida poderá mudar se você quiser. Fraternidade um brilho no olhar, duas almas a se encontrar... Perfume de uma flor que exala o mais puro sentimento de um ser humano. Faltava sinceridade, um pouco mais de atenção, menos vaidade, pra continuar felicidade ao máximo! Fazer que a bondade torne-se o seu hábito. Olhando para a frente buscando a semelhança, diferenças mulher e homem até se cansa. Tum tum... o coração batendo, batida vagarosa que está sofrendo. Tu és útil meu irmão, caminha sereno, justo na graça, ativo, dinâmico, alegre e prestativo. Um coração generoso produtivo. Que a conquista venha com naturalidade, a toda obra cumprida na sinceridade. Você não vê não sabe a sua forma. Mas Ele paira sobre nos trazendo glória. Energizando mais e mais o ego. Prosperidade à quem luta eu venero. Num sorriso de um bebê, a lágrima de um adulto... Certeza que só o amor muda o mundo... E quando o homem aprender a ser mais humilde, o mundo irá melhorar...”

SNJ – Amor Sentimento Abstrato -
não preciso dizer mais nada por hoje... essa letra já diz por si só...

domingo, 20 de maio de 2007

Sinceridade

Meu coração já se cansou de sinceridade. Palavras sinceras só me machucam ainda mais.
Tenho a consciência de que tudo eu queria não está mais aqui e nunca mais estará.
Sinceridade. Em certos momentos gostaria que suas palavras não fossem tão sinceras. Prefiro as mentiras mais verdadeiras que você me dizia quando eu estava ao seu lado. Minhas palavras não te alcançam mais. Elas já se cansaram de ficarem soltas pelo ar. E eu também cansei delas assim como elas se cansaram de mim. Minhas palavras perderam seu significado. E se esvaíram pelos papéis espalhados em meu quarto.
Sinceridade. Quantas palavras nos faltaram com a verdade? Quantas conversas nos sobraram hipocrisia? Agora, não faz a mínima diferença saber disso. Eu não te alcanço mais. Cansei, enjoei, chorei. Me conformei. Pois até a nossa sinceridade acabou.
Um fragmento que escrevi em algum momento de embriaguez...

“Que meu nome seja pronunciado como sempre foi, sem ênfase de nenhum tipo. Sem nenhum traço de sombra ou tristeza.
A vida significa tudo o que ela sempre significou, o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora de seus pensamentos, agora que eu estou apenas fora de suas vistas?
Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do Caminho.”

sexta-feira, 18 de maio de 2007

Ironia

Foi rápido. Intenso. Forte.
Incontrolável e sem lógica para a minha mente sempre racional.
Paixão sem freios. Sem medo.
Meus pensamentos conseguiram manter a sua ordem por ainda um certo tempo.
Segurança. Conforto.
Deixei meu antigo racionalismo de lado e enfrentei meus medos.
Entrega. Honestidade. Simplicidade.
Enquanto eu descobria um lado inesgotável de amor, você fechava suas portas com imensos cadeados. As minhas portas sempre estiveram fechadas. Mas, com você eu retirei todos os cadeados e joguei as chaves fora. Inutilmente.
Você se virou e foi embora. Agora nossas pontes estão se queimando.
Eu fui fraca e deixei você ir. Você teve medo e não quis ficar.
Não usei meu poder de persuasão para te convencer a ficar e que minhas palavras eram verdadeiras. Mesmo que por muitas vezes eu não conseguisse olhar em seus olhos... neste momento é você que não consegue olhar nos meus.
Ontem fui eu que tive medo e não te quis.
Hoje é você que tem medo e não me quer.
Ironia...
Eu teria te amado sempre...

Mesmo que você não escreva suas palavras aqui, eu sei que você lê todos os meus textos...

Inspirações do dia...
Música: "Aqui" - Ana Carolina
Filme: "Closer - Perto demais"

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Movimento

Anda. Num passo frenético e descompassado. Tropeçando em seus próprios passos. Desce a ladeira com seus sapatos desamarrados. Está frio. O vento corta o seu rosto pálido enquanto ele ajeita a toca em seus cabelos. Suas calças rasgadas e seu moleton sujo o trazem um aspecto singular e impreciso. Ele tenta ascender um cigarro, mas o vento não o permite saciar seu vício. Então ele para. Olha para o lado e percebe que nesta ladeira é possível enxergar metade da cidade. Senta-se ao meio-fio e finalmente consegue ascender seu cigarro. Ele começa a observar tudo a sua volta. O vento frio não é mais seu inimigo. Pelo contrário, faz parte do movimento. Enquanto ele está ali sentado, estagnado, apenas levando o seu cigarro à boca num movimento quase imperceptível. A fumaça que sai de seus lábios é levada pelo vento. Por uma fração de segundo, ele se dá conta que tudo a sua volta tem movimento. Os carros, buzinas, luzes, casas, prédios, ruas, melodias, calçadas, árvores, pessoas e animais. Tudo está ligado um ao outro. Em seu devido espaço, tempo e movimento. Há vida quando há movimento. Aquele espetáculo de vida e movimento nunca foi observado, nunca foi percebido em nenhum momento. Ele se sente único e ao mesmo tempo se sente só. Seus dedos ardem. A brasa de seu cigarro estava queimando-os. Joga o cigarro no meio-fio e se levanta.
Feliz e solitário. Pois chegou a simples conclusão que ele faz parte do movimento e que nele também existe vida.

terça-feira, 15 de maio de 2007

Vício

Entre os escombros de um Amor Demolido, existe uma pedra valiosa, essa pedra é meu coração.

Sinto falta de usar o seu Amor, assim como você usou o meu.
Usar seu sorriso, seu beijo e seu corpo. Suas mãos que seguravam as minhas de uma forma descontrolada.
Usar seus elogios e palavras doces para aumentar o meu ego.
Usar você como um abrigo da minha pedra.
Eu usei e fui usada.
Entre todas as vértices desse Amor, algumas eu não posso tocar, porquê me cortam como lâminas afiadas e me fazem sangrar.
Preciso me organizar. Separar você de mim definitivamente.
Distingüir o meu cheiro do seu, pois eles ainda estão misturados.
Parar de sonhar. Porquê não consigo controlar meus sonhos e você ainda permanece neles todas as noites.
Relembrar quem eu era e procurar meus amores de antes, que mesmo todos somados e multiplicados, não são nem um milésimo do seu.
Parei com o meu vício à quatro dias.
Queria tomar você numa única dose.
Estou em crise de abstinência.
Droga Maldita!
Não consigo acha-la em nenhum outro lugar.

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Ainda Não Sei

Penso logo existo ou existo logo penso?
Ainda não sei.

Primeiro texto, não quero despejar sobre vocês tudo o que está passando pela minha cabeça neste momento. Hoje não irei escrever nada belo ou que te faça parar e pensar sobre... Poemas manjados que você já sabe o final. Textos de fúria em um momento de crise existencial.Frases criativas como um slogan da Coca-Cola.Irei apenas escrever algumas palavras soltas... interligadas

Amor Paixão Carinho Amizade Traição Saudade Abstinência Ressaca Amigos Eu Mentira Arrependimento Coragem Lágrima Tristeza Existencialismo Segredos Enjôo Grito Cerveja Cigarro Felicidade Irritação Música Ódio Verdade Sincronia Sintonia Fantasia

Penso logo escrevo ou escrevo logo penso?
Ainda não sei.